Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 14-01-2011, Gaudium Press) Além da assinatura do decreto comprovando milagre atribuído à intercessão de João Paulo II, o Santo Padre autorizou hoje, também, a Congregação para a Causa do Santos a promulgar as virtudes heroicas de um leiga brasileira: a Serva de Deus Francisca de Paula Jesus, mais conhecida como "Nhá Chica. A religiosa brasileira, cuja causa de beatificação começou a tramitar no Vaticano em 2007, ostentará agora o título canônico de Venerável.
Para se tornar beata, será necessário que o Vaticano reconheça um milagre ocorrido pela intercessão de "Nhá Chica". Esse milagre teria acontecido em 1995, quando a professora Analúcia Meirelles Leite, moradora de Caxambu, em Minas Gerais, curou-se de um problema congênito muito grave no coração, sem passar por cirurgia, somente através das orações para a Serva de Deus brasileira.
Nhá Chica faleceu em 1895 e sua vida foi passada quase em sua totalidade no município de Baependi, Minas Gerais. Foi na cidade que ela dedicou sua vida às obras da Igreja e à ajuda aos mais necessitados. Analfabeta, pedia para que lessem para ela as Sagradas Escrituras.
Mesmo sem saber ler e escrever compôs uma novena a Nossa Senhora da Conceição. Por sua devoção à Virgem, construiu uma pequena igreja dedicada à Mão e Deus ao lado da casa onde morava. Igreja que, anos mais tarde, transformou-se no Santuário Nossa Senhora da Conceição.
Fonte: http://www.gaudiumpress.org/view/show/22684-papa-bento-xvi-autoriza-promulgacao-das-virtudes-heroicas-de-serva-de-deus-brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário