quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Idolatria por parte de algumas pessoas para com a juventude.

Nós Católicos devemos servir e amar Deus acima de tudo. Isso se faz procurando seguir os ensinamentos de Cristo e da Igreja. Ou seja, temos que buscar em primeiro lugar amar a Deus e a ele servir, não seguir os nossos próprios gostos e vontades, e procurar agradar o gosto alheio, ao invés de agradar a Deus. Mas não é isso que temos visto em alguns Bispos e certos ‘’setores’’ da Igreja. No caso da juventude por exemplo, diz-se que a juventude gosta de dançar, de baladas, de festas... Então procuram a todo custo promover esse tipo de atividade ‘’dentro da Igreja’’ para que participem. Mas com isso estão deixando de lado o serviço e o amor de Deus.

Devemos procurar evangelizar as pessoas, e trazê-las para a Igreja, mas que isso signifique adesão à verdade e compromisso para com o serviço de Deus. De que adianta, promover essas coisas mundanas para ‘’levar as pessoas para a Igreja’’ se lá ela continuar nas mesmas paixões e vícios, e mais ter isso incentivado pelos pastores?

Não há zelo pela doutrina, pela liturgia... O que importa é fazer os gostos dos jovens para que eles ‘’fiquem na Igreja’’.

Quem não aceita essa imposição, é taxado de vários nomes, pouco delicados. E até dizem que não se conhece a ‘’realidade da juventude no Brasil’’. Que os jovens se convertam realmente, e busquem seguir os ensinamentos da Igreja, pois é a juventude que tem que se adaptar à realidade da Igreja(que é a mesma desde o início) e não o contrário.

Apesar da crise moral pela qual passamos, nem todos os jovens só querem dançar e seguir suas próprias paixões e vontades. Há muitos que querem seguir verdadeiramente os ensinamentos de Cristo, e esses muitas vezes são ‘’excluídos da Igreja’’.

Isso não se dá apenas com a juventude, mas acontece em muitos outros setores também.

Um comentário: